Departamento de Ortopedia Funcional dos Maxilares

Cursos orefecidos pelo Departamento de Ortopedia Funcional dos Maxilares


Ortopedia Funcional dos Maxilares visa o diagnóstico oportuno e intervenção imediata nas alterações funcionais e estruturais do sistema estomatognático prevenindo, interceptando e/ou corrigindo as maloclusões dentárias. Atua conjuntamente com a odontopediatria, a ortodontia e a reabilitação bucal. Justifica sua atuação nos serviços de saúde públicos e privados, dada a sua concepção preventiva e orientada para o correto desenvolvimento das estruturas da face e cavidade oral. Utiliza-se de métodos próprios de diagnóstico, como a técnica gnatostática planas, entre outros e tratamento como desgastes seletivos em dentadura decídua, mista e permanente além de aparelhos funcionais.


Este programa foi concebido visando complementar uma lacuna no mercado de trabalho do profissional cirurgião dentista para o diagnóstico oportuno das oclusopatias do sistema estomatognático, bem como das alterações funcionais do mesmo. O programa fundamenta-se em uma concepção humanista, visando uma relação harmoniosa entre núcleo familiar, paciente e profissional.


Objetivo:
Capacitar o cirurgiã
o dentista para o oportuno diagnóstico, prevenção, intervenção e correção das alterações funcionais e estruturais do complexo maxilo-facial. Fornecer alternativas terapêuticas para tal fim, por meio de métodos e recursos contemporâneos e sustentados pela literatura odontológica vigente.


Carga horária: 1.465 horas-aula


Nossos contatos
Vamos conversar?

  • 31 - 3284-4545
  • faleconosco@iesposgraduacao.com.br
  • Fale conosco

Redes sociais
Curta nossas redes