COMUNICADOS COVID_19

Informamos aos nossos visitantes que o protocolo interno de biossegurança do IES está sendo rigorosamente seguido e nossos funcionários estão habilitados para cumpri-lo e para orientá-los a todos.

O uso de máscaras de proteção é obrigatório dentro de nossas dependências, o distanciamento de 2 metros entre as pessoas é observado e a utilização do álcool gel 70% para a higienização das mãos é amplamente incentivada.

Todas as clínicas odontológicas do IES estão funcionando com filtros HEPA (High Efficiency Particulate Arrestance), filtros de altíssima eficiência que retêm até 99,995% de partículas em suspensão de até 0,3 micrômetros, que normalmente transportam vírus e bactérias, conforme preconiza a norma de classificação de salas limpas NBR ISO14644. Os filtros fazem a exaustão e recirculação do ar do ambiente, filtrando as partículas que podem estar contaminadas.

Nossas clínicas ainda são equipadas com cortinas hospitalares e/ou barreiras de vidro entre os consultórios. As cortinas de vinil são produzidas com material tratado, são antichamas, bactericidas, antimofo, antifungo e de fácil higienização. Assim como as barreiras de vidro, elas funcionam como mais um obstáculo para os aerossóis entre os consultórios. A eficiência máxima dessas medidas é alcançada com o funcionamento dos filtros HEPA.

Além dessas medidas, as clínicas do lES são desinfectadas periodicamente com o sistema EnviroShield, bactericida e anti-microbiano, aprovado pela EPA (Environmental Protection Agency) dos EUA, eficaz contra o vírus da Covid-19.

O IES tem clínicas limpas e controladas, livres de vírus e bactérias.


IES PÓS GRADUAÇÃO