Departamento de Harmonização Orofacial

Cursos orefecidos pelo Departamento de Harmonização Orofacial


O curso capacita o cirurgião dentista, médico, farmacêutico e biomédico nas diversas técnicas básicas e avançadas de Harmonização Facial. 

O aluno aprende, além das técnicas mais procuradas de preenchimento facial, também os fios de PDO, e a utilizar a Fibrina Leucoplaquetária Autóloga injetável. Aprende também uma técnica diferenciada e mais facilitada da cirurgia de Bichectomia.

São 3 dias de curso, que podem ser realizados em conjunto ou individualmente, à escolha.

Os alunos receberão apostilas online e impressas.


Carga horária: 36 horas aula


A Harmonização Orofacial é reconhecida como especialidade odontológica pelo CFO, a partir da emissão da resolução 198/2019, no fim de janeiro de 2019.
 
O curso de Especialização em Harmonização Orofacial vem ao encontro do interesse dos cirurgiões dentistas em adquirir mais conhecimento e segurança para a prática da HOF, por meio de um programa preparatório completo e abrangente, que o permita dominar todas as técnicas mais modernas para aplicá-las em consultório.
 
Dados os seguintes fatos:
1 - O Brasil tem um mercado interessado na beleza e na estética que segue em crescimento e configura-se hoje como um dos mais promissores do país. A busca por uma boa aparência e bem-estar é uma realidade em todos os níveis sociais e estágios de vida, para ambos os sexos;
2 - O envelhecimento da população brasileira é um dado demográfico irreversível que deverá se acentuar no futuro próximo imediato. Com a população atingindo maior expectativa de vida, consequentemente, há o aumento da população idosa no Brasil;
 
3 - O interesse da população em envelhecer com qualidade de vida e com autoestima elevada, satisfeitos com sua saúde e autoimagem em todos os aspectos;
 
4 - A harmonização orofacial é um conjunto de técnicas que permite aportar benefícios estéticos e funcionais, capazes de alterar para melhor a qualidade de vida, trazendo importante equilíbrio para o ser humano;
 
Podemos concluir que abre-se, portanto, a oportunidade para que os cirurgiões dentistas estejam preparados para se diferenciar profissionalmente, já que a HOF abriu um leque de possibilidades na Odontologia.
 
O cirurgião dentista especialista em HOF deve dominar as técnicas de análise de diversos fatores, como: simetria facial, ângulos e proporções da face, flacidez cutânea, envelhecimento, bem como a qualidade da pele em si, para que o paciente obtenha um equilíbrio funcional e estético de toda a face. 
Este curso tem por objetivo capacitar o Cirurgião Dentista para a prática integral da HOF, com conhecimento científico, destreza e segurança, provendo a melhor solução para seus pacientes. 

 

Carga horária: 500 horas-aula


OBJETIVO:

Formar profissionais aptos a fazerem harmonização facial

DIFERENCIAIS:

Técnicas de preenchimento facial com resultados diferenciados.

O atendimento de pacientes é individual.

Carga horária: 10 horas por módulo, sendo 4 horas teóricas e 6 de atendimento em clínica


Os benefícios da toxina botulínica na Odontologia são, entre outras possibilidades, o tratamento do bruxismo, tratamento corretivo das assimetrias de face (ligadas à hipertrofia dos músculos da mastigação), da exposição gengival acentuada, do sorriso assimétrico, do controle de alguns tipos de sialorreias e das dores orofaciais ligadas à disfunção da articulação temporomandibular, assim como também pode ser empregada nos tratamentos preventivos, como em casos de implantes de carga imediata e reabilitações estéticas.
Este curso capacita o CD para aplicação de toxina botulínica e preenchimento com segurança.


Carga horária: 36 horas-aula


Nossos contatos
Vamos conversar?

  • 31 - 3284-4545
  • faleconosco@iesposgraduacao.com.br
  • Fale conosco

Redes sociais
Curta nossas redes